quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Confiança Recompensada

Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais... (Hb11.23)


Num mesmo cenário, quatro mulheres são usadas para a execução do plano divino: Sifrá e Puá (as parteiras) que temeram a Deus, desobedecendo a ordem de  Faraó  para matar os meninos hebreus (Êx. 1.17) e Joquebede e Miriã (mãe e irmã de Moisés) que preservaram com vida o menino e após três meses o colocam num cesto às margens do rio Nilo. 
Havia naqueles dias sentença de morte para os filhos dos hebreus, mas uma mãe chamada Joquebede creu que Deus faria algo por seu filho e Deus fez!  A providência divina se encarregou de levar o cesto onde estava o pequeno Moisés até as mãos da filha de Faraó (Êx 2.5,6).
Quem imaginaria que nas margens de um rio Deus estaria honrando a fé de alguém? Quem poderia avaliar a fé daquela mãe?
Moisés foi criado no temor do Senhor  por sua própria mãe sem que ninguém o soubesse. A filha de Faraó assalariou Joquebede para ser ama (babá) do próprio filho. Imagine uma mãe recebendo salário para criar o fruto do seu ventre (Êx 2.9).
 Tens estado preocupada com teu filho? DESCANSE!!!

Texto de Aparecida Borges

.
Pregadora do Evangelho de Cristo,
Coordenadora Geral do Círculo de Oração
da Assembleia em Mossoró.

2 comentários:

  1. Sabia mãe. Que todas as mães saiba proteger os seus filhos assim.

    ResponderExcluir
  2. muito esclarecedora a postagem acima citada.Já tinha lido várias vezes a história de Moisés,porém nunca tinha acordado para os feitos de Deus na vida de Moisés e sua mãe biológica.
    Sempre interpretava como um ser usado por Deus para fazer o bem ao seu povo,nunca pensei na possibilidade de Joquebede ter confiado tanto no Senhor ao ponto de ser paga pra amamentar seu filho,via só como uma coincidência.tenho que saber mais de ti Senhor.
    Amei!
    beijo pessoas lindas desse blog.
    saudades de todos1

    ResponderExcluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ