domingo, 6 de novembro de 2011

Sou Contigo

Poesia de Margarete Solange

Não te apartes de tua boca
O livro de minha lei;
Esforça-te e tem bom ânimo
Conforme eu te mandei.
Para que tenhas o cuidado
De fazer tudo que está dito,
E teu caminho prosperar
Conforme o que está escrito.
Não temas, nem te assombres,
Eu te ajudo, sou contigo.
E o que te irrita e te perturba
Por mim será confundido.
Eu te esforço, te sustento
Te livro dos inimigos e
A nada reduzo
Os que pelejam contigo.
Quando passares pelas águas,
Elas não te afogarão;
E quando entrares no fogo
Te tomarei pela mão.
Desde o ventre te escolhi,
Com misericórdia te adotei;
Guarda no teu coração
As palavras que te dei.
Vou adiante de ti,
Todas as coisas eu faço,
Quebro arco, corto a lança,
Te animo no cansaço.
Revigoro tuas forças,
Transgressões eu desfaço;
Reedifico tuas ruínas,
Desato teus embaraços.
Formo no mar um caminho,
Porei água no deserto,
Aquieta-te e vem,
Sou Deus de longe e de perto.
Encho tua boca de bens,
Renovo tua mocidade;
Da perdição te redimo,
Saro toda enfermidade.
Conheço a tua estrutura
Porque do pó te tirei;
Me invocarás na angustia,
E eu te responderei.
Assim falou o Todo-Poderoso
Para seus servos escolhidos,
Através das escrituras
Reveladas aos seus ungidos.
São promessas que se cumprem
De geração em geração;
Ainda que passem o céu e a terra,
Essas palavras jamais passarão.
A Ele toda honra e toda glória
Porque é soberano, conselheiro,
Digno de adoração e louvores,
O único: fiel e verdadeiro!

Não Temas... Sou contigo
Fotografia de Josy Cruz

Poesia feita com recortes de versículos bíblicos,
especialmente dos proféticos e salmos. 






Fonte 

Margarete Solange, 
O crente não escolhe, 
é um escolhido.
Editora Queima Bucha, 
2011




4 comentários:

  1. Ficou muito bonita essa mistura bíblica para construir a poesia. Linda e confortante.

    ResponderExcluir
  2. Magnífico! Brilhante!
    Veleu, Margarete, você é DEZ!

    ResponderExcluir
  3. Essa poesia é muito bonita. Gosto das outras poesias, mas essa superou.
    Eu sei que essa poesia foi feita para todo mundo,
    mas eu penso que foi feita pra mim.
    Pronto falei.

    ResponderExcluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ