quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Oração

Deus moveu-se pelas nossas orações
Esdras 8:23  
.
A oração é fundamento de toda e qualquer edificação espiritual ou material. Ao dobrar-se de joelhos para orar a Deus, cava-se fundo o alicerce da adoração, e eleva-se súplicas que chegam ao trono da graça. Ao perseverar, aqueles que oram vêem surgindo sólidas respostas, porque Deus se inclina para ouvir os seus e move-se pelas suas orações. Ao longo dos anos, mulheres de coração quebrantado e contrito curvam-se de joelhos fazendo-se pequenas diante do Todo Poderoso, a fim de reconhecer sua grandeza e dar-lhe glória. As lágrimas que deslizam atravessando suas singelas faces são recebidas no Céu. Chegam ao trono de Deus, e o Altíssimo, na sua infinita misericórdia, responde com providência, com unção, graça e, por vezes, com o silêncio divinal que só se compreende pela fé.

Texto de Margarete Solange
prefácio do livreto  
Jubileu de Brilhantes, 
2008. 

5 comentários:

  1. É verdade, através da oração é que a gente consegue tudo. Gostei do texto, muito bonito.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!!
    Falou muito ao meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Legal, muito bonito.
    A oração realmente é o grande segredo para quem serve a Deus e nele espera.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho orado sem sessar,e sei que tem horas que a gente pensa que não vai suportar...Mas tenho descansado nas asas do altíssimo.Estou a espera de um milagre,que é a especialidade de DEUS.Já fez um ano de tratamento de quimioterapia,mas ainda tem muita coisa pela frente a enfrentar.Estou lhe conhecendo hoje em suas leituras e já deixo meu agradecimento por suas ricas palavras.(Quem me falou sobre seu trabalho foi a irmã Aparecida Borges).Beijos no coração,Regina Coeli de Fortaleza,Até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã querida, estarei lhe ajudando em oração. Logo que encerrar estas palavras dobrarei os meus joelhos para pedir por você.
      Que bom que está orando sem cessar, pois, como sabe, aquela viúva mencionada na bíblia conseguiu ter sua causa resolvida porque insistiu até que o juiz (iníquo) se sentiu importunado. Deus, pelo contrário, é Santo. Por isso não se sente importunado, mas age através da sua misericórdia.
      Clame, clame e Ele há de lhe anunciar coisas grandes e firmes que não você não sabe, nem imagina. (veja Jeremias 33.3) Não deixe de iniciar sua oração citando o Pai, Deus de Abrão de Isaque e de Jacó. Deus de Moisés de Elias e de Noé. E depois pedir que lhe conceda essa graça em nome de Jesus seu filho que vive e reina para sempre. Ele é GRANDE, e age muita vezes até mediante nossa pequena fé. Creia e insista. Um abraço em Cristo.

      Excluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ