quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Missionária Kelem Gaspar: A convicção da escolha certa

"Eu costumo dizer que não sou missionária porque me vi sem opção, com todas as portas fechadas e fui obrigada pelas circunstâncias da vida a abraçar a causa. Pelo contrário, todas as portas estavam abertas, eu era jovem, trabalhava, estudava, tinha muitos amigos, uma família equilibrada e tinha um mundo de possibilidades se descortinando diante de mim... mas, uma voz me chamava das profundezas do mistério, inquietando meu jovem coração e o impulsionando a fazer uma escolha, continuar com meus projetos pessoais ou partir rumo ao desconhecido, levando a palavra de Deus a esquecidos habitantes de terras distantes, sem garantia de retorno, sem salário, sem promessas de sucesso ou recompensa terrena. Fiz a minha escolha. Escolhi a fé em vez da dúvida, escolhi a coragem em vez da covardia, escolhi os caminhos tortuosos em vez dos vales planos... é, olhando assim para trás, revivo aqueles momentos. Não, não foi fácil a viagem rumo ao desconhecido, mas a Voz estava lá, ora sussurrante, ora forte, ora imperceptível, mas estava lá, me dando conforto e me impulsionando em direção ao próximo passo. Passei por situações de imenso perigo, passei por tremendas privações, senti medo, fome, frio, solidão e, algumas vezes, vi a morte de tão perto que quase pude tocá-la, mas até nesses momentos terríveis, a Voz, continuava ao meu lado. Quando eu não possuía mais nada, me restava a convicção da escolha certa. Vou compartilhar um segredo: nunca pensei que sobreviveria, que teria mais de um par de sapatos, que viajaria para contar minhas experiências, que conheceria os lugares e pessoas que conheço hoje, é...confiar na VOZ DE DEUS me surpreendeu.


Esse sorriso que você vê aí em cima é o sorriso de alguém sem dons, sem talentos, sem qualidades especiais, mas que fez uma escolha certa, escolheu acreditar na fidelidade de Deus."


Kelem Gaspar juntamente com seu esposo Dulcival e a missionária Nalvinha mantêm uma creche na qual as crianças carentes do km 39 de Maracanã são alimentadas, educadas e amadas. Elas chegam as 6:30 da manhã, depois de uma longa caminhada da vila até a creche. 


Tomam café, em seguida vão para o devocional. São alfabetizadas, discipuladas, educadas e orientadas. Após almoçarem, vão para a casa.



A missionária Kelem escreveu suas primeiras  experiências no livro “PAKAU ORO MON” A chamada, o preço, a recompensa. Uma história verdadeira e emocionante na qual não exalta a coragem humana, mas sim a providência divina. No final dessa obra ela nos deixa um recadinho dizendo: “Se desejar contribuir, não importa com quanto, o pouco para você pode ser exatamente o que nós estamos precisando naquele exato momento, deposite:"


Bando do Brasil
 Ag. 1436-2
Cc. 6993-0
Kelem Gaspar

Nem todos são convocados para os campos longínquos, mas todos nós somos chamados para orar e contribuir. Medite nisso!


Para saber mais sobre a Missionária kelem e sua atuação missionária acesse



6 comentários:

  1. Nossa, maravilhoso. Realmente foi a escolha certa, Desejo que e Deus continue abençoando essa linda chamada e esse trabalho tão importante para o Reino de Deus. E... vamos ajudar, orando e contribuindo.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, amei o texto e a escolha das fotos. Que Deus as recompense grandemente.
    kelem gaspar.

    ResponderExcluir
  3. Linda história, parabéns missionária kelem Gsspar, você escolheu a melhor parte, a qual não lhe será tirada.

    ResponderExcluir
  4. Que linda história, Que Deus continue te orientando e te dando graça para proseguir nesta caminhada Irmã. nossa vida é de escolhas, você escolheu o melhor...

    ResponderExcluir
  5. É interessante., muita coragem a pessoa jovem tomar uma decisão assim. É difícil vê e ouvir isso hoje em dia. Não sei se tinha coragem, só Jesus. Meu Deus do céu.... deixar tudo...
    Tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, visitem o blog da missionária Kelem Gaspar
    para saber mais sobre o seu trabalho, e sentir de perto
    suas necessidades: apoio, oração e contribuição financeira.
    missionariakelem.blogspot.com

    ResponderExcluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ