segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Se temos interesse, temos tempo

 É bem comum lamentarmos que não lemos a Bíblia ou outros bons livros porque não dispomos de tempo. No entanto, diariamente podemos estar empregando nosso tempo em outras coisas menos importantes, tais como internet e televisão. Assim sendo, não é propriamente o tempo que nos falta, e sim, a necessidade e o prazer da leitura.
"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; portanto os dias são maus." (Efésios, 5:15,16)


“O tempo é sua dádiva mais importante, [...] o seu tempo é a sua vida. É por isso que o maior presente que você pode dar a alguém é o seu tempo.” (Rick Warren. Uma vida com Propósito. Editora vida, 2003, p.111)




Fonte 
Margarete Solange, 
O crente não escolhe, 
é um escolhido.
Editora Queima Bucha, 
2011



5 comentários:

  1. Bela reflexão!Concordo com o que diz a autora,achamos tempo pra tudo e por que ñ achamos pra leitura,as vezes culpo um pouco a Internet tmb.O Crente ñ escolhe é um Escolhido é maravilhoso,até para quem ler a Bíblia e ñ entende bem como eu estou entendendo tudo através das poesias,este livro tá sendo pra mim um verdadeiro companheiro!Parabéns!Uma vida com Propósito tmb é excelente!Adquiram!

    ResponderExcluir
  2. Bem verdade o que diz a autora... Temos tempo para tudo..e por que não ter tempo para a Biblia? pois é, a realidade de hoje é dificil..mais tem ate alguns livros otimos que nos incentiva a ler Biblia..livros com vesiculos da Biblia em forma de poema,maravilhos... posso ate citar um livro otimo q adorei tbmm o livro é: O Crente não Escolhe é um Escolhido.. muitos estao gostando de ler ele... se eu fosse voce eu lia.. =D Adquiram como diz Nadjane...bjsss

    ResponderExcluir
  3. Concordo, precisamos administrar nosso tempo, e não gastar com besteiras como costumeiramente fazemos. Essa é uma reflexão interessante.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, o tempo é um bem precioso que devemos ter sabedoria para empregá-lo bem.

    ResponderExcluir
  5. Pra tudo a gente tem tempo, agora pra ler um bom livro ou a palavra do Senhor dá dor de cabeça, dá sono, dá tudo. Ai ninguém encontra tempo, é sempre a desculpa do tempo.

    ResponderExcluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ