sábado, 7 de maio de 2011

Mover Montanhas

 


Eu não sou muito velho, ou talvez nem um pouco velho, mas tenho algumas experiências que carrego comigo e que sempre me servem de exemplo (por isso fiz o blog sobrevivaadolescencia.blogspot.com). Uma delas foi aprender a ter fé.
·         “Fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não veem.” * 
    
Jesus sempre falou muito de fé e sempre garantiu que a fé remove montanhas, mas a maioria das pessoas hoje em dia ignora isso, e ignoram as escrituras. Mas estudando e observando eu percebi que a fé é tudo, tudo! Fiz testes usando a minha vida, e sendo minha própria cobaia, fiz coisas sem fé propositalmente para ver o resultado, que acabou sendo o pior possível, e fiz coisas impossíveis acreditando nelas e vi o resultado absurdamente maravilhoso! Vi que a fé gera confiança, e a confiança derruba o nervosismo, quem nunca perdeu nada por nervosismo atire a primeira pedra! Foi o que eu imaginei... Vi também em meus estudos que não importam as suas forças e sim a sua fé, quem não conhece o exemplo de Davi, que apenas com uma pedra derrubou um gigante que nenhum outro guerreiro maior e mais forte conseguiu enfrentar. Davi era boy, o irmão mais novo e mais desprezado, ninguém iria imaginar que tão fraco menino conseguiria matar o gigante que desafiou todo o povo de Israel.
            Jesus se indignava com os seus discípulos sempre que contemplava a pouca fé deles e nunca perdeu uma oportunidade a dizer: “Sua fé te salvou” ou, “Se tiverdes fé diz a este monte: move-te daqui ali e este moverá”. Eu nunca me encontrei em uma situação em que me dissesse: Confiei em Deus com toda a minha fé e me arrependi?! Muito pelo contrário, me envergonho em não merecer, ter uma fé minúscula e ainda assim tudo Deus me dá. 

Vamos ter mais fé...

Texto de Jorge Davi
Postado em janeiro de 2011 no blog
* Referência: livro de Hebreus 11; 1


4 comentários:

  1. Parabéns Jorge Davi pela crônica.Muitas vezes me perguntei como poderia as pessoas crerem em coisas que ñ se via,cheguei a duvidar da existência de Deus,Hoje me envergonho disso e já pedi perdão ao nosso Rei por isso,Graças a Ele fui resgatada e ñ duvido + de sua existência,pois tudo q/ sou e tenho é graças a sua maravilhosa misericórdia.Vc é muito inteligente menino de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a crônica Davi. Linda palavras sobre a fé, ainda mais sabendo que o um jovem como vc tem convicção na fé que tem. Mesmo sendo jovem, com pouca experiência, como vc mesmo diz; já demonstra ter talento de grande escritor.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, devemos nos preparar para batalha, arrumar nossa couraça, nossas armas, calçar os nossos pés e colocar o capacete, mas sem jamais esquecer que a vitória vem do alto, e o que move o auxilio do alto é a nossa fé.

    ResponderExcluir
  4. Bravos! Realmente é verdade. Oh menino de fé.

    ResponderExcluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ