segunda-feira, 16 de maio de 2011

Grande Aflição




Manhã de domingo. Subitamente acordei com uma estranha sensação. Perturbou-me o silêncio matinal. Parecia que tudo tinha parado em derredor de mim. Um mau pressentimento me envolveu repentinamente. Abraçou-me um pavor de morte. Meu marido não estava na cama, nem no banheiro. Apressada, circulei pela casa: meus filhos também não estavam em seus quartos, nem em lugar algum da casa. – Meu Deus, não pode ser! Pronunciei com voz débil. Continuei procurando de um lado para outro. Fui à cozinha: nada, ninguém! – Jesus, Jesus. Repetia como uma sonâmbula. Os cachorros também estavam quietos, não ouvia nenhum latido, nenhuma movimentação, mas eu sabia que eles estavam em derredor porque os cachorros não são arrebatados. Pobrezinhos, vão enfrentar a grande tribulação e eu não desejo isso nem mesmo aos meus piores inimigos, quanto mais aos meus cachorrinhos. Circulava pela casa repetindo: – Jesus... Jesus... fiquei... fiquei. “Cordéis de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderam de mim”. Subi para o quarto novamente. Numa última esperança, lembrei-me de telefonar para o meu marido, ele atendeu. Meu Deus, que alívio, Jesus não tinha voltado naquela manhã. Não que eu não queira que Ele volte, o que eu não desejo é ficar quando Ele voltar. Meu Deus, obrigada pelo grande susto. Foram tão somente alguns minutos de pesadelo, mas o pavor que senti, foi real. Não sei quanto tempo durou aquela sensação de morte, mas valeu uma eternidade. Foi uma angústia indizível, imaginar que Jesus tinha arrebatado os seus escolhidos e eu tinha ficado para trás, completamente só.






Fonte 
Margarete Solange, 
O crente não escolhe, 
é um escolhido.
Editora Queima Bucha, 
2011

3 comentários:

  1. Nossa que grande susto. Só em ler e me imaginar numa situação como essa é realmente apavorante. É de mais. Deus me livre de ficar.

    ResponderExcluir
  2. Uffffa!Parecia que eu estava passando por isso quando lia o texto!Que o nosso Deus não nos deixe para trás na sua volta porque a aflição será igual ou pior a essa.Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não foi de verdade, foi só um susto. Cuidado ai pra não ficar, hein pessoal. E eu também.

    ResponderExcluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ