sexta-feira, 27 de maio de 2011

Exalto unicamente a Jesus

 Crônica de Margarete Solange



Davi foi um grande guerreiro. Ainda moço enfrentou um urso e um leão; na sua pequenez, derrotou um gigante, venceu batalhas. Salomão foi um grande Sábio, o mais sábio de seu tempo. Pedro e Paulo foram grandes pregadores, exemplos de crentes que sofreram por amor ao evangelho de Cristo. Gandhi também foi um grande homem e ainda muitos outros líderes políticos e religiosos, cantores e ministros do evangelho que têm a admiração de muitos. Todavia, eu exalto unicamente a Jesus, porque nenhum deles falou como Jesus, amou e perdoou como Jesus. Adoro unicamente aquele que aquietou o mar e vento, que se deixou tocar por uma pobre mulher... Porque, quando nEle tocamos, estremece em nós o Espírito de Deus, o nosso espírito salta de prazer e sentimos na alma que Ele é ÚNICO, o verdadeiro enviado de Deus para ser honrado, adorado e aclamado como único mediador entre Deus e os homens. Eu clamo unicamente a Jesus porque sua presença traz alento, porque Ele é o Santo para todas as causas, porque sua verdade não muda: Ele é a verdade, Ele é o caminho... Por isso, o homem, mesmo sendo santo, mesmo sendo grande ou até gigante talvez, nada é sem Ele. A verdadeira sabedoria do homem consiste em reconhecer isto: a sua pequenez e a grandeza do filho de Deus. Diante do Mestre, na sua simplicidade de homem rude, Pedro, pescador sem letras, com o coração contrito, disse algo que para mim excede qualquer sabedoria, seja a de Salomão ou de qualquer outro sábio pensador: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.”






Fonte 
Margarete Solange, 
O crente não escolhe, 
é um escolhido.
Editora Queima Bucha, 
2011

Margarete Solange nasceu em Natal. Escritora de crônicas, contos, romances e poesias, com sete obras publicadas, recebeu, em 2009, premiação no concurso literário, escritor Norte-riograndense, promovido pelo projeto Rota Batida III, com o livro de contos Ninguém é Feliz sem Problemas.





5 comentários:

  1. Do fúnebre a alegria, a vida, ao amor!A crônica é inteligente e verdadeira.Paulo,Davi,Pedro,além de ñ terem falado como Jesus, estão mortos.Jesus vive!E isso é espetacular.Eu vivo porque Jesus vive em mim.Parabéns pela escolha da crônica de hoje.Saudades de todos!Xero

    ResponderExcluir
  2. Linda crônica. Expressa o mais alto valor que há em Cristo. Sem Ele nada somos.

    ResponderExcluir
  3. Bravos!!! Isso mesmo a gente só deve louvar e exaltar a Deus na suja sabedoria. Por mais que os homens de Deus sejam a admirável só devemos louvar a Deus, porque sem Ele o homem não é nada, como disse muito bem a escritora.

    ResponderExcluir
  4. Sou mulher

    Ivone Boechat (autora)

    Sou mulher,
    com as aflições e a inspiração do poeta,
    o esplendor e a serenidade das mães!

    Sou uma canção de ninar,
    experimentadora dos sabores do tempo,
    estrela da constelação familiar!

    Sou letra e música da canção
    do mais puro sentimento
    que a mulher é capaz de cultivar!

    Sou feita síntese do segredo de amar,
    tenho fases minguante e cheia,
    assim como o luar!
    Publicado no meu livro AMANHECER 3ª.Ed RJ 2004

    ResponderExcluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ