sábado, 19 de março de 2011

O grande dia do Senhor


Crônica de Margarete Solange
.
Oh quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas de Cristo! Dos que seguem por caminhos áridos ou por vales tenebrosos, levando em seu alforje a preciosa semente do evangelho da paz, espalhando pacientemente pelo caminho por onde passam os ensinamentos que aprenderam do Mestre Jesus. Homens, mulheres e crianças que agora choram por amor do evangelho de Cristo e que pelas almas sofridas intercedem pelas madrugadas. Brevemente de seus olhos toda lágrima estancará, todo o pranto cessará... E suas alegrias serão eternais. Se muitas vezes, pelo vale da sombra da morte, os obreiros de Deus caminham, não se apavoram, porque o Bom Pastor os guia pela mão. Com a vara os defende dos perigos, livrando-os do mal. Se durante a jornada, é necessário enfrentar rios de águas turbulentas, o Pastor Divino atravessa a correnteza, conduzindo sobre seus ombros cada ovelhinha de seu rebanho. E nas horas difíceis os envolve com a sombra de sua proteção. Ao final da provação, conduzi-los-á novamente a pastos verdejantes e guiá-los-á por águas tranquilas. Os obreiros prudentes não lançam aos porcos as suas pérolas, estão sempre atentos à voz de Deus para saber onde devem semear... Se entre espinhos, em terras férteis ou ao longo caminho. Não desvanecem a sua fé, porque sabem que, até mesmo em corações pedregosos, o Soberano Deus faz brotar sementes. Deitados em seus leitos, ouvem a voz daquele que, do alto, lhes chama e responde como respondeu Samuel: “fala Senhor, porque o teu servo ouve!! Ou ainda como disse Isaías: “Eis-me aqui, envia-me a mim!” Os fiéis obreiros do reino, empenhados em constantes labor, aguardam a volta do Senhor Jesus Cristo e, de mãos vazias, não irão ao seu encontro. O Onisciente Rei os tem visto em suas obras. Que ninguém tome a vossa coroa! Porque o grande dia do Senhor não tardará. E a vossa grande alegria será quando Ele vier nas nuvens com alaridos de trombetas, com grande poder e glória. E o obreiro que com saudade o espera diz em oração: vem depressa meu amado! Ora vem Senhor Jesus! 






Fonte 
Margarete Solange, 
O crente não escolhe, 
é um escolhido.
Editora Queima Bucha, 
2011



4 comentários:

  1. Sua mãe sempre disse que você tinha pés formosos, hein amada escritora. Concordo com ela, e agora compreendo porquê... vc anuncia boas novas. Deus seja contido sempre! Deus abençoe a todos que passarem por esse blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gente! Passando só pra dar um oi.

    ResponderExcluir
  3. Legal e texto e bonito os pés, são formosos mesmo. Combinou com o texto!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela participação!
    Que Deus vos abençoe e vos guarde
    de todo mal e lhes conceda vitórias
    em tudo. Voltem sempre
    e deixem outos recadinhos!

    ResponderExcluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ