quinta-feira, 7 de abril de 2011

O crente não escolhe, é um escolhido

Crõnica de Margarete Solange

Jesus, nosso grande exemplo, foi manso e humilde de coração. Não tinha ansiedades, não perdia a calma. O discípulo ansioso age antes de Jesus falar. Imagine se Jesus aprovaria cortar a orelha de alguém? Jesus escolhe o homem bruto, mas deseja torná-lo manso e humilde. Espera que o crente, debaixo de suas asas, torne-se abnegado, submisso, sem desacato às autoridades constituídas. Se existem reis, somos súditos; se existem pastores, somos ovelhas. O verdadeiro crente, crê e espera. Não escolhe o que quer fazer, onde ou como quer servir. Há pessoas que quererem escolher tudo: onde quer ser crente, onde vai congregar, quem prega com fervor, quem canta melhor. Há pessoas que se dizem ovelha, mas não aceita seguir o pastor. Entra e sai do aprisco na hora que bem quiser e diz o que quer. Não se acham rebeldes, mas age como se o fossem, e dizem que não tem satisfação a dar a ninguém. Se somos um povo, membros de uma igreja, somos uma família. Se somos uma igreja, vivemos debaixo de tradições e costumes. A marca do crente, não é escolher, É SER ESCOLHIDO! Porém “muitos são chamados, mas poucos escolhidos”. Não é tão fácil encontrar pessoas submissas a voz de Deus. Alguns sequer reconhecem a voz de Deus como pastor. Outros não aceitam que Deus ainda escolhe líderes para ser seus representantes aqui na terra, como no passado escolheu a Moisés. Se murmuramos contra esses líderes constituídos por Deus, com certeza não fazemos a vontade do pai. Temos que ter o cuidado para não sermos encaixados no versículo que diz: “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.”




Fonte 
Margarete Solange, 
O crente não escolhe, 
é um escolhido.
Editora Queima Bucha, 
2011



4 comentários:

  1. Tá magnífico! Se encaixa bem nos dias de hoje: tem crente obediente mas tem crente dosobediente. Tem gente que se encaixa principalmente na parte que diz que não tem satifarção a dst a ninguém. Ouço muita gente dizer isso.

    ResponderExcluir
  2. Espetacular!Eu estou encaixada em alguns pontos citados na crônica,felizmente Deus usa vasos preciosos pra falar conosco,e nesse momento ouço a voz de Deus através da escritora,louvado seja Deus!Obrigada Senhor!mais uma vez margarete Solange foi abençoada por Deus,essa crônica deve ser escrita em murais de muitos lugares,assim como serviu pra mim servirá pra muitos.Parabéns pela crônica.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, Nadj, e não some, não. Gostamos muito de ter você sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela participação,
    abençoadas,
    Que a graça e a paz de Deus
    vos acompanhe,e que vocês
    nos visitem sempre!

    ResponderExcluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ