sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tua mocidade se renova como a águia

No Salmo 103, o rei Davi, o amado, nos convida a louvar a Deus por amor de sua graça. Ele inicia dizendo: ”Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome”, mas adiante ele diz que Deus perdoa todas as nossas iniquidades e sara todas as nossas enfermidades, que redime nossa vida da perdição e nos coroa com benignidade e misericórdia, e ainda por cima enche nossa boca de bens e então nossa mocidade se renova como águia. Ao lermos esse salmo, entendemos que tudo isso é muito bom, e já nos sentimos cuidados e protegidos por Deus que nos dirige através da Bíblia palavras de conforto e refrigério. 

Debaixo das asas protetoras do Deus vivo é sem dúvida o melhor lugar para estar. Não sai daí, e se ainda não estiver debaixo de suas asas, corra para lá. E se sinta escondido como um pintinho debaixo das asas protetoras de sua mamãe sempre disposta a livrá-lo de todos os perigos.

Agora, amados, para que tenham uma idéia de como é importante ser renovados como a águia, leia o texto a seguir, e meditem sobre como ele pode lhe trazer crescimento para sua vida espiritual.
 Renovação da Águia
autor desconhecido

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que irá ter que suportar. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar as suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos. Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e, outras coisas que impedem nossa vida e nossos vôos. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.



Fonte: Sem informações bibliográficas.

* Este texto me foi enviado por e-mail, e não foi citado a autoria nem a fonte. Se alguém conhece a origem desse texto, nos ajudará se mencioná-la nos comentários. Obrigado.

4 comentários:

  1. Texto lindo!precisamos sim nos renovar fisicamente e principalmente espiritualmente,só assim as coisas velhas passarão e tudo se fará novo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação,
    amada Nadijane,
    que o Senhor te abençoe grandemente,
    levante sua mão sobre ti
    e te abençoe e te sare.

    ResponderExcluir
  3. É se renovar é doloroso, mas necessário.

    ResponderExcluir
  4. a mennsagem é maravilhosa, desde a primeira vez que ouvi um pastor pregando sob esse tema me interessei, até o momento trata-se de uma lenda motivacional, porém para nós que somos espirituais entendemos que não necessariamente sintamos a dor física para alcançar a renovação espiritual, sofremos porque para que haja realmente essa renovação precisa haver renúncia o que deveras pode ser muito doloroso. DEUS O ABENÇOE MARAVILHOSAMENTE NESSE NOVO ANO E COMPARTILHE MAIS REFLEXÕES ABENÇOADORAS COMO ESSA CONOSCO.
    ADD wf_cst@hotmail.com

    ResponderExcluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ