sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A MINHA ALMA AGRADECE AO SENHOR


Crônica de Margarete Solange

Agradeço a Ti oh, meu Deus, o Teu imenso amor, amor imutável, não importa quem eu sou. Oferto a Ti a minha vida, meu tempo, meus talentos. Usa-me de algum modo para alguém que queira ouvir. Quero ser como Davi, que foi o Teu amado, e com o coração contrito, orou a Ti. Quero ser semeador. E sair a semear em boa terra, pelo caminho ou mesmo entre os espinhos... Almejo ser uma videira frutífera e ter formosos pés, como os Teus pés, Senhor. Não quero jamais perder tudo e descer ao pó, como aconteceu com Jó, mas, se o pavor me sobrevier, sei que não estou só. Envolva-me com Tua voz ou com o Teu silêncio, quero sentir que estás ao meu redor. Tua presença é tudo para mim. Bálsamo na dor, alívio certo em meio à tempestade. Tua presença me faz vencedor. Tu me cobres com o Teu amor e me acalentas; vivificas em mim o Teu chamado e a Tua chama. Quando o inimigo investe contra mim, CRESÇO e até me envaideço, porque sei que Te levantas para vir me defender. Sou menina de Teus olhos, sou ungida para vencer, sou agraciada, a amada do Senhor. O que mais posso querer? Ser de Deus é meu tesouro, vale mais que prata e ouro. Temer a Deus abre para mim as portas do entendimento e me traz contentamento. E a sabedoria que me envolve são os Teus ensinamentos, a loucura da pregação, Tua morte e ressurreição e a esperança de que um dia vais voltar para buscar os que são Teus.




Em 29 de maio de 2010, sábado.
Em 26 de maio de 2010, quarta-feira.



Fonte 
Margarete Solange, 
O crente não escolhe, 
é um escolhido.
Editora Queima Bucha, 
2011


4 comentários:

  1. O texto fala sobre personagens com exemplos que a gente deve seguir. A gente precisa agradecer a Deus a todo instante da nossa vida pelos nossos talentos. É incrível a pessoa ter um dom assim para escrever, é um privilégio grande. Tem gente que tem e não se expressa, guarda só pra si mesmo. Margarete bota tudo pra fora, sabe se expressar, então quem ler vai se sentir bem e vai ser também agradecido. Quantas pessoas não vão ler esse artigo e se sentir bem com ele? Realmente, o texto é muito bonito.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Maria,o bom é q/ as vezes ñ sabemos agradecer a Deus pela sua infinita bondade,esse texto p/ mim é uma oração e q/ eu precisasva dela no momento,Deus tem feito maravilhas em minha vida.valeu mesmo esse texto.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela participação.
    Deus vos abençoe e vos guarde.
    Cubra a todos com saúde e paz.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. É tem que ser mesmo grata a Deus. Gostei da crônica me identifiquei.

    ResponderExcluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ